O melhor lugar para sua viagem de trem

05/10/2015

As Regiões de Portugal


Portugal é atualmente um dos melhores destinos turísticos da Europa e atrai cada vez mais visitantes. 

Uma costa magnífica, aldeias charmosas, belas cidades, santuários, comida fantástica e preços mais atraentes.

Algarve
Praia em Faro
Ao sul de Portugal, tem um clima ameno durante todo o ano e paisagens magníficas. O Algarve  oferece lindas praias de areia branca, mar calmo com vários tons de azul, pequenas baías, falésias...

foto de algarvaljezur, e-web.com
Cidades: Faro, Albufeira, Portimão, Tavira, Alcoutim, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, São Brás de Alportel, Vila do Bispo, Vila Real de Santo Antonio.

Aeroporto: Aeroporto Internacional de Faro, também conhecido como Aeroporto do Algarve. 


Alentejo
Évora
Na região centro-sul, já foi considerada como a melhor região turística de Portugal nos anos de 2011, 2012 e 2013. Possui praias belíssimas.



Cidades: Évora, Santarém, Beja, Elvas, Portalegre, Sines, Almerim, Vendas Novas, Cartaxo, Vila Nova de Santo André, Montemor o Novo, Entremoz, Rio Maior, Moura, Ponte de Sor, Santiago do Cacém, Reguengos de Monsaraz, Alcácer do Sal, Serpa, Borba. O Aeroporto Internacional do Alentejo também é chamado de Aeroporto de Beja.


Lisboa e Vale do Tejo



Tem 5 sub-regiões: Grande Lisboa, Lezíria do Tejo, Médio Tejo, Oeste, Península de Setúbal. O Aeroporto da Portela, em Lisboa, recebe mais de 18 milhões de passageiros por ano.




Centro
Aveiro
Também conhecida como Beiras, e compreende: Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Oeste, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão-Lafões. 


Coimbra



Porto e Norte


Cidade do Porto
Compreende os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança. Ao norte faz fronteira com a Espanha. O Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro fica na cidade do Porto.


Braga


Tem 8 sub-regiões: Área metropolitana do Porto; Alto Minho; Alto Tâmega; Ave; Cávado, D'Ouro; Tâmega e Sousa; Terras de Trás os Montes.


Açores
Ponta Delgada, Ilha São Miguel
Arquipélago no Oceano Atlântico, formado por 9 ilhas:
Grupo Ocidental: Corvo e Flores
Grupo Central: Faial, Graciosa, Pico, São Jorge e Terceira
Grupo Oriental: Santa Maria e São Miguel




Madeira
Funchal
A Ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, que é formado juntamente com as Ilhas Desertas, Ilhas Selvagens e Porto Santo. A cidade de Funchal é o maior centro urbano. 


O Aeroporto Internacional da Madeira, também é conhecido como Aeroporto de Funchal.


Veja também

Alugue um Carro em Portugal

Porto e Vila Nova de Gaia
Bragança
Vinhais


Para viagens de Trem, faça AQUI a sua simulação






Nenhum comentário:

Postar um comentário